Sorrento goza de uma posição incrível: está situada em frente ao golfo de Nápoles com o Vesúvio no fundo, e é a porta de entrada para visitar a Costa Amalfitana. Uma meta turística desde a época romana, hoje Sorrento é uma cidade pequena, aconchegante e linda, com um clima muito agradável.
O que fazer em Sorrento
Viver a Dolce Vita
O ideal é sair, caminhar um pouco e escolher um dos vários restaurantes charmosos pequeninos que mais chamar a sua atenção. Depois do jantar a cidade tem alguns pubs que tocam jazz e a rua principal fica lotada com músicos, performances e muita gente bonita passeando.
Se perder no centro histórico
O centro é pequeno e dá para fazer tudo a pé. A Piazza Tasso é o coração da cidade dedicada ao grande poeta Torquato Tasso que aqui nasceu em 1544. A praça se abre em direção ao Corso Itália, a rua principal repleta de lojas, sorveterias, bares e restaurantes.

(foto de Thomas Möllmann/Buckeye)
Shopping
Sorrento é famosa pela produção de rendas e pelos trabalhos artesanais feitos com madeira, inclusive há um museu dedicado aos móveis trabalhados em madeira e à objetos decorativos produzidos na segunda metade do século XIX.
Momentos espirituais nas igrejas
As igrejas mais importantes são o Santuário Rio della Madonna del Carmine, a basílica de Santo Antônio e a igreja de São Francisco de Assis, que tem um lindo claustro e é um dos monumentos mais antigos da cidade (remonta ao século XIV).
Brinde com Limoncello
O limoncello é usado sobretudo como digestivo após as refeições, é servido frio em copinho de vidro apropriado. É feito com o limão de Sorrento, que obteve o IGP (Indicação Geográfica Protegida). Não deixe de experimentar o creme e o “sorbetto” de limoncello também!

(foto de sorrentoinfo.it)
Buon Appetito!
Gnocchi alla sorrentina, cannelloni di ricotta, pizza, sfogliatella, gelato… a cozinha da região da Campania é simplesmente deliciosa!
A beira mar “Marina Piccola”
Do calçadão panorâmico da Villa Comunale, você pode descer ao mar por ladeiras (nesse caso, todos os Santos ajudam) ou por elevador. A ladeira é braba, então recomendamos o elevador pelo menos na subida de volta! Chegando lá embaixo, você encontra o porto de Marina Piccola: minúsculas prainhas e plataformas com espreguiçadeiras, restaurantes e bares. Se preferir, pode chegar aqui de barco. Desde esse porto partem os barcos para outros destinos como Capri e Nápoles.
A beira mar “Marina Grande”
O outro porto de Sorrento é separado do resto da cidade por um promontório. Se trata de um antigo burgo de pescadores. Marina Grande serviu de cenário para filmes, um deles é “Pane, amore e…” com Sofia Loren, em 1955. Aqui também tem uma praia que fica em meio aos barcos e às casinhas coloridas.

(foto de Cutiekatie)
Outras Atividades
Você pode escolher entre fazer diversos passeios de barco e caiaque, andar de bicicleta, fazer degustações de vinho e limoncello…
Fotos, fotos, fotos
Fechamos esse breve guia de Sorrento com a sugestão do blogger Simone Betone: “Só toma cuidado pra bateria da sua máquina fotográfica não descarregar, porque vai ser foto que não acaba mais!”
https://www.instagram.com/p/BFcYNbpQ2vK/
Aprenda Italiano em Sorrento
Studiainitalia, agência especializada em cursos de italiano e turismo criativo na Itália, está oferecendo um desconto especial para quem quer aprender italiano em Sorrento: inscreva-se antes do 30 de junho para obter um desconto de 20% (curso antes do 31 de agosto 2016). Mais informações e ofertas especiais aqui